Se você ama jogos de simulação de sobrevivência, definitivamente já ouviu falar do jogo State of Decay. Ele se passa em um mundo pós-apocalíptico e o objetivo é sobreviver a todo custo. Porém, muitos jogadores têm relatado problemas com o erro de Dump de Crash no State of Decay, que podem levá-los a perder todo o seu progresso no jogo.

Mas calma, existem soluções para esse problema! Neste artigo, abordaremos o erro de Dump de Crash no State of Decay, as possíveis causas e como resolvê-lo.

O que é o erro de Dump de Crash no State of Decay?

O erro de Dump de Crash é um problema que ocorre quando o jogo trava e fecha abruptamente, gerando um arquivo de despejo de memória no processo. Esse arquivo contém um registro de todos os recursos do jogo no momento em que ocorreu o erro.

O erro de Dump de Crash é comum em jogos de PC e pode ter várias causas, como conflitos de software, drivers desatualizados ou incompatíveis, falta de memória RAM, superaquecimento do computador, entre outros.

Como resolver o erro de Dump de Crash no State of Decay?

Antes de mais nada, atualize os seus drivers de vídeo e verifique se seu sistema atende aos requisitos mínimos de hardware para o jogo. Se o problema persistir, siga as soluções abaixo:

1. Execute State of Decay com compatibilidade para versões anteriores

Clique com o botão direito do mouse no atalho do jogo e selecione Propriedades. Vá para a guia Compatibilidade e marque a opção Executar este programa em modo de compatibilidade para e selecione o sistema operacional que você acredita ser compatível. Clique em Aplicar e em OK.

2. Ative a execução como administrador

Repita os passos anteriores acima e, na guia Compatibilidade, marque a opção Executar este programa como administrador. Clique em Aplicar e em OK.

3. Desative a aceleração 3D

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Configurações de exibição. Em Configurações de exibição, clique na guia Configurações avançadas. Na guia Configurações avançadas, selecione a guia Solucionar problemas. Na guia Solucionar problemas, clique em Configurações de aceleração de hardware e desative a opção 3D. Clique em OK e reinicie o computador.

4. Reduza as configurações gráficas

Pode ser que seu PC não consiga trabalhar com as configurações gráficas máximas do jogo. Experimente reduzir as configurações gráficas para ver se o problema persiste.

5. Desinstale e reinstale o jogo

Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, desinstale o jogo e reinstale-o após reiniciar o computador. Lembre-se de fazer backup de seus dados do jogo antes de desinstalá-lo.

Conclusão

O erro de Dump de Crash no State of Decay pode ser um problema frustrante para os jogadores, mas pode ser solucionado com as dicas acima. Certifique-se de ter as atualizações de driver mais recentes e verifique as configurações do jogo para garantir que seu PC atenda aos requisitos mínimos. Se o jogo ainda não funcionar corretamente, tente as outras soluções apresentadas e divirta-se jogando sem interrupções!