Meu Malvado Favorito 2 é a sequência de um dos maiores sucessos da animação dos últimos tempos. Lançado em 2013, o filme conta a história do ex-vilão Gru que, agora, é um pai amoroso de suas três filhas. Entretanto, sua vida pacata é interrompida quando ele é recrutado pela Liga Antivilões para combater um novo vilão, o temível El Macho, com ajuda de sua parceira Lucy Wilde.

Essa história já garantiria muita diversão e emoção para o público infantil e adulto, mas a série Meu Malvado Favorito acabou conquistando ainda mais a todos com seus icônicos personagens minions, que roubam a cena a cada aparição. Os minions são pequenos seres amarelos, fiéis seguidores de Gru, com personalidades próprias e muito engraçados. O sucesso dos minions foi tanto que eles protagonizaram seu próprio filme, lançado em 2015.

Outro ponto forte da franquia Meu Malvado Favorito é a dublagem brasileira. As vozes escolhidas para cada personagem foram muito acertadas, com destaque para o talento de Steve Carell, o dublador de Gru, que consegue transmitir perfeitamente o carisma e sarcasmo do vilão, ao mesmo tempo que transmite uma ternura e amor incomparáveis ao mundo dos minions.

Essa atenção aos detalhes fez com que Meu Malvado Favorito 2 fosse um sucesso de bilheteria no Brasil, tornando-se o filme de animação mais assistido de todos os tempos em território nacional. Além disso, a história conquistou ainda mais o público com o retrato de um personagem que passa por uma jornada emocional complexa, entre aceitar seu passado como vilão e se tornar um pai presente e responsável.

Sem dúvida, Meu Malvado Favorito 2 é uma obra que cativou o coração de muitos espectadores, principalmente pela combinação perfeita entre animação, humor e emoção. É um filme que agrada a todas as idades e que deve ser apreciado e valorizado tanto pela qualidade de sua animação quanto pelo seu enredo envolvente.